Quer concursos? Esqueça o jeito de aprender da escola e faculdade!

0 Comentário
Acredite em você!, Dicas ADN
Quer concursos? Esqueça o jeito de aprender da escola e faculdade!

Mentiram para você. Isso mesmo. Te falaram que se você fizesse uma escola e uma faculdade direitinho, seu futuro estaria garantido.

E aí? O que você tem a dizer agora? Escola e faculdade nos formam. Ou seja, nos põem numa fôrma. Nós dissemos: “me formei na faculdade tal”. “estudei no colégio tal”. Agora me diz:

O QUE ISSO ESTÁ TE AJUDANDO HOJE? Eu mesmo respondo. Em nada.

Além de não ajudar, eles fizeram mais, atrapalharam. Atrapalharam porque te falaram que existia apenas uma forma de aprender. Qualquer outra estaria fadada ao fracasso.

E, olha que curioso, a única forma de aprender é a forma que eles ensinam. Não poderiam estar mais enganados. Existem inúmeras outras formas de aprender.

Você pode passar com essa maneira de aprender pregada pela escola e pela faculdade? Claro. Mas vai por mim. Demora muuuito. E pode ser que nem dê certo. Infelizmente. Para construir, muitas vezes precisamos desconstruir. Desconstruir tudo. E esse é um mito que você precisa desconstruir. O ensino tradicional não vai te ajudar muito nessa caminhada de concursos.

Basta pensar. A faculdade te ajudou em algo nos concursos públicos? Se você responde que ajudou, porque você faz cursinho preparatório? Não percebe o paradoxo? Você precisa pegar as rédeas da sua vida e não soltar mais! Isso vale para tudo, inclusive para o estudo!

O grande lance tá na forma como o Concurso é aplicado. É uma prova objetiva que condensa todo o Direito Ou boa parte dele. Como você quer aplicar o jeito de estudar de uma prova que só exigia uma minúscula parte daquele conteúdo gigante (provas das cadeiras da faculdade, por exemplo)?

Maomé deve ir a montanha (você aprender um jeito de estudar que te faça passar) e não a MOntanha ir a Maomé (as provas de concursos se adequarem à seu jeito original de estudar).

Pense nisso!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO