Uma ou várias matérias por dia?
Pergunta muito comum e muito polêmica, pois há diferentes modos de percepção. Já adianto que não pretendo minimamente ser o dono da verdade.
Vou tentar explicar o meu modo de pensar. Eu prefiro várias matérias por dia. Explico. Se você estudar só uma matéria por dia, por mais conforto que lhe dê entender mais e até mesmo aprofundar aquele conteúdo no determinado dia, demorarás muito pra voltar a ele, ou, se voltares rápido, acabarás negligenciando matérias que vai se precisar estudar uma hora ou outra, afinal nosso tempo disponível para estudo não muda.
A grande vilã aqui é a curva do esquecimento. Muita gente prefere estudar só uma matéria porque fica sabendo bem dela, NAQUELE MOMENTO. Com um tempo sem vê-la, você vai esquecer. O mero fato de entendermos determinado conteúdo não é garantia alguma de que vamos lembrar sempre.
Aí que está a estratégia de estudo. Você pode pensar em revisões periódicas, mas elas com o tempo ficam inviáveis, conforme já expliquei algumas vezes.
Então o que proponho são várias matérias por dia, por mais fragmentadas que fiquem, mas que, por voltarmos mais rápido a elas, incidiremos menos na curva do esquecimento e consequentemente nos lembraremos mais na hora da prova, que é o que de fato importa.