Tenha parâmetros objetivos
No texto de hoje, vamos falar sobre algo que muitas pessoas não dão a atenção devida ou até nem sabem direito que existe: parâmetros objetivos. Algo que, na teoria, parece muito simples, mas na prática é muitas vezes negligenciado.
Normalmente, se você pegar a grande maioria dos concurseiros, eles têm uma jornada comum. Eles se formam na universidade, fazem um curso preparatório de um ano, fazem resumos de todas as matérias dos livros principais, estudam 10 horas por dia por 3 anos seguindo o cronograma que é proposto no cursinho, e ainda assim, não passam no concurso dos sonhos. Para alguns estudantes, isso deu certo, e alguns deles viram garoto(a)s propaganda dos cursinhos para gerar novos concurseiros do mesmo estilo. Mas pode ser que, para você, essa estratégia não tenha funcionado. Por quê?
Porque você não aferiu sua evolução. Você não teve parâmetros objetivos. Ao longo desses anos, você não se permitiu se testar para ver se evoluía. Você acreditava que, se fizesse de um jeito engessado, daria certo. E bastava fazer, que o resultado viria automaticamente. Mas não deu certo, e quando não dá certo, tentamos encontrar culpados. Além disso, ainda vem um monte de gente que estuda com você ou que não conhece sua realidade e diz que é normal, que concurso é assim mesmo. NÃO, ISSO NÃO É NORMAL! Não se deixe cair na mediocridade. Não se deixe levar pela boiada.
Se você, desde o início, tem parâmetros objetivos, você consegue identificar se evolui ou não. Tenha sua própria régua, não use a dos outros. Se você evolui, mesmo que seja muito pouco, mas mantém uma constância, uma hora sua nota vai passar o corte. “Ah, mas eu estagnei”. Então precisa mudar algo. Tente rastrear qual o problema nos seus estudos e consertá-lo. Seja uma máquina de rastrear problemas. Resultado é rei.
Saiba mais em https://www.adnconcursos.com.br/