O descanso não é opção, é obrigação

0 Comentário
Acredite em você!, Como se preparar para concursos
O descanso não é opção, é obrigação

Lembro, quando eu era pequeno, um amigo me dizer que a melhor profissão do mundo era ser publicitário da Coca-Cola. Era pago pra ter uma ideia maravilhosa cada 6 meses sobre o próximo comercial. Para isso ele precisava descansar muito e esse meu amigo, se fosse o publicitário, dizia que viveria na praia. A ideia viria naturalmente.

Guardadas as proporções relacionadas à ingenuidade infantil, hoje vejo o quão real se apresenta o descanso como fator de alto rendimento. Se um publicitário da uma ideia que vai render milhões a empresa, ele pode aparecer duas vezes por ano lá mesmo. Por outro lado, aquele outro publicitário, que compareceu todos os dias de 9 as 17h, sem nunca se atrasar, cumprindo todos os regulamentos da empresa, teve suas propagandas todas infrutíferas. Quem merece mais? A se partir da lógica proposta por muitos, é o “esforçado”.

“Estude enquanto eles dormem. Estude enquanto eles viajam. Estude enquanto eles vivem. A sua recompensa virá.”

NÃO NECESSARIAMENTE.

O diferencial dos grandes atletas de alto rendimento não é o treino exaustivo. Muita gente treina mais que eles. Muitas mesmos. O diferencial é que, naquele momento que ele está treinando, ele emprega o MÁXIMO DE ESFORÇOS POSSÍVEL. FOCO EXTREMO. Mas como ter isso, se você não descansa? Mais vale 4 horas bem estudadas que 8 de forma cansada. Acredite.

Quando converso com meus alunos, sempre digo: o descanso não é OPÇÃO. Não é pra descansar quando “dá” ou quando fadigar. O descanso é OBRIGAÇÃO. Ele faz parte de qualquer método que vá te fazer fixar melhor. E ele que nós faz tomar decisões melhores também, como empregar esforço no que realmente vale a pena!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO