Formação da base com a base das matérias básicas

0 Comentário
Dicas ADN
Formação da base com a base das matérias básicas

Muitos ficam em dúvida na ordem de matérias pra escolher estudar. Alguns preferem esgotar todas as matérias, por gostarem de ter um domínio maior sobre o que se está estudando. Novidade pra vocês. Não da pra dominar NADA!

O conhecimento vai escapar e você vai estar desperdiçando muito do seu tempo, porque vai demorar muito pra voltar àquela matéria e lembrar algumas coisas. Outros gostam de estudar por ciclos de matérias. Não acho muito legal pelo mesmo fator.

Após um ciclo de 3 matérias, você vai demorar demais a voltar pra elas, e fatalmente vai esquecer. Já outros gostam de estudar todas as matérias de uma vez sem muitos critérios. Também não gosto, porque você acaba perdido e não dando prioridade ao que deve ser dado.

O objetivo do post é fazer você pensar na base das matérias básicas. Essa é sua base. E o que é isso? São os assuntos mais cobrados das matérias que mais caem na sua prova. Simples. Esses assuntos você precisa DOMINAR. Porque nas provas são os erros nas questões deles que fazem a diferença. Não é naquela questão maluca de teoria da graxa ou do abigeato. Não precisa saber disso pra passar.

É permitido errar também, sabia? Mas fazendo dessa maneira, você diminui a chance de erro porque vai tá dominando os assuntos que mais caem. Isso é base. Base não é aquela balela de querer estudar tudo das matérias não, porque passado um tempinho, você terá esquecido muita coisa, já que é muito conteúdo.

Compreendido bem esses assuntos básicos, parta para os assuntos principais das matérias secundária e só depois pros assuntos secundários das matérias principais. Assim, você tende a ter um rápido crescimento no saldo de questões da sua prova.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO