Esgotar uma matéria por vez, ciclos de matérias ou todas ao mesmo tempo?

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Esgotar uma matéria por vez, ciclos de matérias ou todas ao mesmo tempo?

Nenhuma das 3. A grande vilã da fixação de conteúdo é a curva do esquecimento.

Quaisquer das 3 maneiras citadas esta curva vai acabar ocorrendo com mais ou menos ênfase.

Pela lógica, a pior das 3 é esgotar uma matéria por vez. Porém é a que traz mais conforto pro cérebro (até por isso, perigosa). Você consegue, com o tempo, entender muito bem aquela matéria. Porém há dois problemas. O primeiro é que, por não se alterar a matéria, com o tempo seu cérebro fica enfadado. Ao final daquele dia, as leituras terão menos rendimento, isso porque nosso cérebro sempre gosta de NOVIDADE, nos chama atenção (basta pensar em qualquer outro campo da nossa vida). O segundo problema é que depois de você esgotar uma matéria, vai ter que esgotar varias outras e, com o tempo, aquele bom conhecimento que você conseguiu vai se esvaindo.

Ciclos de matérias (3 em 3, 4 em 4, etc). Mutatis mutandis, é quase a mesma coisa. A diferença vai ser que o primeiro motivo relatado anteriormente não vai acontecer tanto, porque se teria a “novidade” da mudança entre as matérias. Mas a segunda iria ocorrer tal e qual.

Varias matérias num dia só. Dessas faladas, é a que traz menos prejuízos, Pois teríamos a novidade e não incidiríamos tanto no esquecimento. Por ter varias matérias por semana, voltaríamos logo a cada uma. O problema é que concursos-fim (magistratura, MP, dpe, dpu (tem 23 matérias)), acaba ficando muita coisa na semana, o que pode trazer confusão. Porém, para concursos menores como técnico e analista, pode ser usada sem problemas.

O que recomendamos pra concursos grandes é começar com as principais e ir acrescentando as secundárias na medida que vai chegando mais perto do corte. Ainda sim, não se acrescenta tudo daquela secundária. Os assuntos que mais caem tem prioridade. Essa é a base do Método ADN!

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