A cilada do ensino tradicional
Vejam se essa situação não é comum. A pessoa entra no colégio no primeiro ano do ensino fundamental e estuda 12 anos da seguinte forma: vê determinados assuntos e 2 ou 3 meses depois faz uma prova sobre eles. Tal rotina se estende, com uma adaptação ou outra, durante toda a escola. Muitas vezes os conteúdos são repetidos anos depois pra melhor fixação. Só muda quando ela faz vestibular.
Mas ao entrar na faculdade, volta a mesma rotina. Estuda certos assuntos de acordo com as cadeiras ou módulos, e faz uma prova ao final daquilo ali, só sobre a pouca matéria que estudou
E aí a pessoa cai de paraquedas no mundo dos concursos. Como você acha que ela vai se comportar? Naturalmente como ela acha que é o único jeito de se aprender, o ensino tradicional. Cursos, livros, vagareza, mas aí vê que algo começa a dar errado. “Ora, porque não estou aprendendo?” “Por que estou me dando mal nas provas que faço?” . Simplesmente porque 12 anos (período de ensino tradicional na escola) não são 12 semanas ou 12 meses (estudo pra Concursos). Você passou 12 anos estudando de um jeito na escola, naturalmente você iria aprender daquele jeito (embora tenha gente que nem assim tenha aprendido). Como você quer aprender tudo pra concurso estudando assim?? Não é muito lógico.
E por fim, cada um tem seu histórico, curva de aprendizagem e conhecimento prévio. Como você acha que um método que é aplicável a todo mundo vai ser a você? Pensa nisso!