O que faz mais diferença no seu estudo?

0 Comentário
Dicas ADN
O que faz mais diferença no seu estudo?
MATERIAL
NÚMERO DE HORAS
FORMA DE ESTUDAR
Antigamente, e digo bem antigamente mesmo, anos 90 para trás, quando só se tinha praticamente uma fonte de estudo, e a informação era super escassa, eu diria que a resposta era tempo de estudo.

Entre os anos 90 e meados dos anos 2000, com o boom dos cursinhos e de maneiras mais fáceis de aprender, e com uma internet ainda se desenvolvendo precariamente, eu diria que o material era o que fazia a diferença, pois a diferença entre um bom material e um ruim era gritante. Havia um monopólio dos cursinhos.

A partir de 2010, mais ou menos, eu respondo, sem medo de errar, que a forma de estudar é que vai ser o grande diferencial.

Vamos lá. Materiais temos aos montes. Aqueles materiais ruins do passado foram eliminados por seleção natural. Hoje, os materiais existentes no mercado de concursos são excelentes. São tantos que, às vezes, até confunde, pois o excesso de informação gera desinformação. Além disso, com o mundo cada vez mais digital, o acesso à informação por um clique, fez com que o monopólio dos cursinhos deixasse de existir. Eu tenho informação infinita, mas não sei como filtrar ela e direcionar pro meu objetivo, que é passar!

Tempo de estudo, apesar de ajudar, não é o diferencial, senão não veríamos tantas pessoas com todo o tempo disponível sem passar, e outras com tempo escasso, sendo aprovadas.

O grande lance é a forma de se estudar. Como você vai organizar seu tempo, de forma a otimizá-lo o máximo possível, e conseguir usar seu material de modo a esquecer o mínimo de coisas, porque aprender todos nós conseguimos, o problema é lembrar quando mais precisamos, na prova! Não romantizem estudo! Sejam pragmáticos! Sejam objetivos! Critérios objetivos e objetivos definidos!

Pense nisso!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO