Efeito Gangorra
Quem aí já imaginou que foi mal em determinada disciplina numa prova, estudou muito ela pra próxima, foi bem nela, mas piorou em outra? Aí para a prova seguinte, estudou bem essa que foi pior, deixou de lado aquela que foi bem, e as coisas se inverteram? Quem nunca?
Aí a pessoa para e pensa: poxa, nunca vou melhorar, não consigo multiplicar meu tempo, sempre vai ter uma matéria que vou mal. Na verdade, o que você não está tendo é estratégia. O fato de você ir bem numa prova em uma matéria não significa que você está bem nela. O fato de você ir mal em outra, não significa que você esteja mal nela. Depende de vários fatores, entre eles a dificuldade da prova e o tempo que você gastou nelas nas duas semanas de véspera.
Tá, mas e aí? Estudo com a mesma ênfase tais matérias? Não, identifique as que você realmente está mal. Faça uma análise das suas últimas 3 provas, veja se você organizou bem o tempo para resolver (às vezes, nas últimas questões da prova, a tendência é que se erre mais por causa do cansaço, não porque você está mal), veja o nível de dificuldade de cada matéria, sem esquecer do quanto você já avançou nelas (o estudo prévio) e assim monte seu cronograma para o próximo embate!
Na gangorra, a parte mais legal é justamente quando os dois estão no meio. Busque o equilíbrio!