5 motivos para se preparar para concursos de Tribunais e MPU
Tenho observado muita gente empolgada com os concursos que vêm saindo para a carreira de técnico e analista de Tribunais (TRF, TRE, TRT, TJ) e MPU.
De fato, vários editais estão sendo divulgados e muitos outros virão nos próximos meses.
Existem vários motivos para estudar para essas carreiras.
Vejamos:
1. Disciplinas semelhantes: os editais de Tribunais e MPU apresentam disciplinas em comum. Isso possibilita ao aluno montar uma base com as principais matérias para depois focar nas disciplinas específicas, de acordo com o edital escolhido. Com uma base consolidada, será fácil estudar as matérias específicas de cada edital.
2. Inúmeras oportunidades: os editais de Tribunais estão sempre saindo. Isso traz aos alunos a motivação necessária para seguirem firmes nos estudos.
3. Quantidade de convocados: esses concursos costumam nomear bem mais candidatos que as vagas previstas no edital. Assim, mesmo não aparecendo nas vagas, você tem uma grande chance de ser nomeado se fizer uma boa prova. Sem contar que muitas pessoas passam em outros concursos, o que faz com que mais candidatos ainda sejam nomeados.
4. Salário e benefícios atrativos: essas carreiras remuneram muito bem os servidores. Atualmente, os salários iniciais são de aproximadamente 6 mil para técnico e 9 mil para analistas. Isso é o salário líquido hein? Sem contar que você terá direito a gratificações se tiver nível superior, horas de treinamento, etc.
5. Jornada de 35h semanais: sem comentários né? Com essa jornada será possível você se dedicar a projetos pessoais, bem como à sua família. Além disso, o teletrabalho já é uma realidade em diversos tribunais, o que faz com que você consiga organizar melhor ainda o seu tempo, inclusive trabalhando em localidades diferentes de sua residência.
São vários motivos, não é mesmo? Ocorre que vejo muita gente se preparando de maneira errada, tentando abarcar vários editais ao mesmo tempo. No final das contas, acabam não se preparando para nenhum deles.
Nessas horas, o planejamento é essencial: não tento sido publicado o edital, a hora é reforçar a base. Procure estudar aquelas matérias certas de aparecer no seu edital. Depois, foque nas demais!!
Caso queira revolucionar sua preparação, a ADN Concursos otimiza o estudo do aluno de acordo com o seu tempo disponível por meio de um método totalmente objetivo.
Saiba mais aqui www.adnconcursos.com.br/consultoria