“Eu não falhei 10 mil vezes. Apenas encontrei 10 mil maneiras que não funcionam” (Thomas Edinson)
Pra quem acha que as histórias de sucesso do mundo são apenas flores, nunca serão.
O que ocorre é que, em geral, não valorizamos o esforço. É muito mais “legal” pensar que aquela pessoa é um gênio, e que aquilo é um dom que lhe foi concedido. Como não foi concedido a nós, por pura obra do acaso e ingratidão de Deus, devemos nos relegar à mediocridade.
Como Thomas Edison disse, ele tentou muito, errou várias vezes, mas a cada tentativa ele ia melhorando algo. A cada tentativa ia aperfeiçoando o processo.
Ele pensava sobre o processo, e não sobre o resultado, como já falamos aqui. Por que no mundo dos concursos não pode se fazer a mesma coisa? É claro que se pode. E porque pouquíssima gente faz?
PORQUE É MUITO DIFÍCIL. As pessoas preferem se contentar com o que todos fazem, porque é mais fácil estar no meio da manada, da proteção do grupo, do que tentar algo novo. Decidir pelo fácil e pelo que todos decidem é muito mais seguro. Mas será que é eficiente pros seus planos?
Tudo depende de como você pensa. Se Thomas Edison fosse teimoso, e ficasse repetindo sempre a mesma estratégia, ou se não fosse persistente, não se dando por vencido a cada tentativa fracassada, nosso mundo hoje seria mais escuro.Clareie seus pensamentos!