Se o plano não funcionar, mude a estratégia, não o objetivo

0 Comentário
Sem categoria
Se o plano não funcionar, mude a estratégia, não o objetivo

Objetivo: SER CONCURSADO

Plano: acabar a faculdade, se matricular num cursinho por um ano e passar gloriosamente!

Realidade: faz isso e quando finalmente vai fazer provas, bomba. Não deu certo. O que fazer? “Foi culpa minha, não me dediquei o suficiente, vou fazer um cursinho de forma séria agora”. Se matricula no tido como o melhor curso disponível, anota até espirro do professor, assiste todas as aulas pra que possa fazer outra prova. E quando chega ela, BOMBA. “Poxa, o que aconteceu? Fiz tudo certo agora”. Um amigo então fala de um “coach” com um método de revisão infalível que consegue ver toda a matéria estudada em um mês e lembrar de tudo. Ela tenta pôr em prática, mas quando se da conta, a sua vida está em função das revisões, sua saúde está mal, não tem qualquer tempo para si, e mesmo assim quando faz prova vai mal.

Desiludida, acha que a culpa é sua, que não é capaz,e diz que irá tentar uma última vez. Como? Contratando mais um cursinho… Como esperado, vai mal nas provas, e, desencantada, abandona seu sonho. “Concurso não é pra mim”.

Se você já teve algum tipo de pensamento assim, o que eu tenho a dizer é exatamente essa frase: NÃO MUDE SEU OBJETIVO! O problema está no seu plano!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO